5 CONTOS PARA LER EM UM FINAL DE SEMANA



Para quem gosta de histórias curtas, assim como eu (vulgo Karolini Barbara), saiba que está no lugar certo. Serão 5 enredos gostosos e curtinhos de tirar os pés do chão, ou então tremer na base em expectativa. Acompanhe a lista e se divirta nesse final de semana:

ENTRE ESTANTES (OLIVIA PILAR)

Sabe quando tudo o que você quer é mostrar para o mundo e para você mesma que fez a escolha certa?

Sinopse: Isabel quer provar para todos que pode ser boa no curso que escolheu. Mas o que ela não imaginava ao ir buscar um livro na biblioteca da faculdade é que, antes de provar qualquer coisa, ela precisa conhecer a si mesma.

Entre estantes - Amazon

ESTELA MARIS: O CONTO DA SEREIA (G. MARQUES)

Estela já dançava graciosamente, seu cabelo molhado se movia e a cada passo dado parecia envolver ainda mais a outra garota. Tão chamativa e atraente, que quando seus olhares finalmente se cruzaram, o tempo pareceu congelar naquele momento.

Sinopse: A curta história de uma sereia que descobriu ser capaz de amar, e de uma humana que se apaixonou por um ser que até então nunca imaginou existir.



A CURA PARA OS SUBORDINADOS (THAINÁ CHRISTINE)

Mas saiba que o meu diário será a prova de que a verdadeira maldade do mundo reside dentro do ser humano.

Sinopse: 1933. Clara Santana está em busca do paradeiro de sua namorada, Caroline – atualmente sumida. Clara sabe apenas que a amada foi investigar o Hospital Psiquiátrico da Cura, um local obscuro e repleto de maldade humana, e não voltou há meses. Ela terá então que se utilizar de sua sexualidade para adentrar e, um lugar que repudia pessoas que não seguem o padrão imposto pela sociedade.


A Cura para os Subordinados está presente na antologia Do Tzolk'in ao Haab.

UM AMOR DE VIAGEM (REBECCA ROMERO)

Eu te amo há tanto tempo, que nem mesmo me lembro quando começou.

Sinopse: Melhores amigas Lorna Gutierrez e Teresa Torv estão viajando para o Brasil e tudo o que elas querem é se divertir. Mas isto não é inteiramente verdade. Ambas têm suas expectativas sobre essa viagem. O que elas não sabem é o quanto seus próprios desejos estão interligados.
Enquanto Lorna tem esperança de que algo ainda mais íntimo possa acontecer entre as duas, Teresa já estava pensando num plano para seduzir a melhor amiga durante os dias que ficarão juntas em Fortaleza.
Duas melhores amigas. Uma cidade cheia de carisma. E uma viagem que promete transformar completamente a vida de duas mulheres apaixonadas.



BEA COM AÇUCAR (ADRIANNE RIBEIRO)

Será que é possível se apaixonar pela mesma pessoa todos os dias, cada vez mais? Acho que estou prestes a descobrir.

Sinopse: Alice não está pronta para um relacionamento quando conhece Victor. Decidida a dar uma nova chance para o amor, ela aceita a proposta de passar o feriado com a família do novo namorado. Mas tudo se complica quando ela conhece Bea, irmã mais nova de Victor. Esse encontro faz florescer sentimentos que Alice nunca pensou que sentiria, porém, seu relacionamento com Victor, o medo da rejeição e os ideais conservadores da família tornam a aproximação ainda mais difícil. Alice passa a questionar seus sentimentos, enfrentando a culpa e as dúvidas que surgem junto com esse novo e intenso amor. 


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Exatamente o tipo de post que eu estava precisando, entrei em uma ressaca literária 'daquelas' e não estou conseguindo ler nada, mas com certeza vou anotar as suas dicas para tentar sair dessa hahaha!
    beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois espero que goste dos contos. São bem curtinhos e muito gostosos de se ler.
      :)

      Excluir
  2. Eu AMO histórias curtinhas, é bom pra fugir um pouco da realidade sem esquentar muito a cabeça, né?
    Me interessei muito por "Bea com açúcar", parece ser super legal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Bea com açúcar" é uma leitura maravilhosa! Eu simplesmente amei demais e espero que goste muito!

      Excluir