5 PERFIS NO INSTAGRAM PARA MULHERES SOBRE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL



DICAS DE GESTORA

Eu diria que o perfil é bem básico, prático e direto. Todo o conteúdo disponível pela Tália Tavares tem relação com gestão, liderança e produtividade: “uma mulher de negócios compartilhando experiências”.

Conheci o perfil ainda no ano passado e desde então vem tomando destaque na minha timeline. Não vejo muitas cores de destaque, a produtora do conteúdo intercala postagens com conteúdo bem direcionado com algumas fotos de perfil. O chamativo de atenção é a forma em que trabalha o conteúdo: baseado em suas experiências e estudos dentro da carreira de gestão e liderança, trazendo-os de forma direta sem deixar margens para subjetividade. Utilizando de caracteres e ícones e desenhos, Tália deixa seu recado. Deveria dar uma olhada e lida.

FORBES MULHER

Se quer saber sobre as mulheres que estão ganhando destaque no mercado de trabalho, empreendedor, na área de negócios, etc: é a Forbes Mulher. Originário de uma das maiores revistas e negócios e economia do Mundo, a Forbes traz no perfil material voltado de mulher para mulher.

Por se tratar de um site de notícias: possui um perfil com layout comum. O diferencial é o material entregue: são as notícias selecionadas no mundo dos negócios, onde mulheres vem ganhando destaque gradativamente. “A Forbes apresenta o fascinante universo das Mulheres que estão deixando sua marca no mundo”. Não podemos deixar essa página de fora e nem morrer.

GRANINHAS

Falar sobre dinheiro, finanças e economia pode ser divertido, e é esse o trabalho da página Graninhas: “falando sobre dinheiro de um jeito divertido”.

Apesar de segui-la ainda não passei muito tempo lendo a timeline e aprendendo com a página, no entanto, como aprender sobre finanças é uma meta desse – meu – ano de 2021, então não poderia tirar a página dessa lista pequena.

Com todo um designer colorido, com gravuras e que fazem, até mesmo, referências a alguns filmes icônicos, o pessoal da Graninhas traz uma forma diferenciada para falar sobre dinheiro. Sem papo chato, vão ensinando como podemos guardar uma grana no mês, juntar, como administrar as contas e lidar com uma liquidação, como administrar seu orçamento, etc. Tudo no seu perfil. Saca só o que elas fazem!



QUERIDA PSICÓLOGA

E quando se fala em psicóloga, já vem o que na cabeça? TERAPIA! Mas não vim aqui dizer para procurar uma psicóloga (a não ser que precise!), mas estou aqui para lhe apresentar a página Querida Psicóloga administrada pela Louise Quintella. Comecei a segui-la por acaso e desde então venho acompanhando o conteúdo que ela vem aplicando baseados em sua experiência profissional com o objetivo de poder ajudar outras pessoas. “Uma humana ajudando outros humanos”.

A primeira coisa que chamou a minha atenção em todo o seu perfil foram as cores da sua “marca”. Existem coisas, dentro do meio de influenciadores, ou melhor, dentro das redes sociais que chamam muita atenção: cores da marca, conteúdo e a forma como esse conteúdo é disposto. Isso tudo faz até mesmo com que minha criatividade seja despertada em um estalar de dedos. No entanto, além das cores, o conteúdo me chamou muito a atenção, a propriedade com que é disposto e a forma como a Louise quer que captamos a mensagem, desperta a nossa mentalidade sobre nós mesmos.

Além disso, com o advento da Era das Redes Sociais, dos Números no Instagram, ter um perfil que lhe faz buscar um novo olhar sobre si mesmo, que demonstra se importar com sua qualidade de vida e que traz, às vezes, uma mensagem que precisamos visualizar logo antes de começar o dia é um perfil a ser seguido. A partir de agora só vendo para entender o que estou dizendo.

HÁBITOS QUE MUDAM

Conheci o perfil no instagram a pouco menos de um ano, ainda não tinha parado para dar uma olhada e conferida no conteúdo. Mas o que me chamou a atenção no perfil foram as cores e a forma que o conteúdo é disposto na página, nos deixando empolgada com toda aquela criatividade. Sempre busco perfis que estimulam mais e mais a minha criatividade, com conteúdo interessante e bem elaborado: achei isso na Hábitos que mudam.

O conteúdo disposto pela Lari, criadora e CEO do Hábitos que mudam, são baseados em rotina criativa. A mesma trás exercícios e técnicas para aplicarmos no nosso dia a dia e descobrir aos poucos o que funciona ou não na rotina que temos, seguindo o blog ou instagram é possível termos acesso até mesmo a conteúdos gratuitos e artigos de cunho informativo, tudo para que o público adquira uma maior qualidade de vida ao seguir uma rotina diferente das que estamos acostumados. Se quiser ver mais é só dar uma olhada.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Amei conhecer esses perfis no instagram, vou fuxicar cada um deles mas, já me identifiquei de cara com o último.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir